XI SEGrad UFSCar acontece nos dias 26 e 27 de abril de 2021

Com muita alegria anunciamos a 11ª edição do Seminário de Ensino de Graduação da UFSCar – SEGrad.

O SEGrad é uma das ações mais antigas do Programa de Formação Continuada dos Docentes da UFSCar que, desde a sua primeira edição, é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar (ProGrad), por meio da Divisão de Desenvolvimento Pedagógico (DiDPed).

O SEGrad 2021 ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril e será integralmente online. Em breve divulgaremos os canais de transmissão das atividades.

O SEGrad deste ano tem como tema: “Pandemia, docência e condições de trabalho no Ensino Superior”.  A ideia é lançar novos olhares ao desenvolvimento profissional de docentes com realidades diversas e que têm se desdobrado para realizar seus múltiplos papeis: ensinar no formato não presencial, incorporando as novas tecnologias; desempenhar as atividades de pesquisa, de extensão, de gestão, ao mesmo tempo em que é necessário organizar a rotina familiar, cuidar de si e de seus familiares. Viver sob este contexto traz sentimentos de incompletude, mas também desvela possibilidades de ampliação da base de conhecimento para o ensino, mobilizando assim outros saberes docentes até então desconhecidos.

Esta edição foi organizada a muitas mãos. Tivemos a participação dos centros que construíram atividades buscando atender as suas próprias realidades. Assim, teremos atividades gerais e algumas mais específicas.

Em breve divulgaremos a programação completa do evento.