Convidados 2020

Ana Paula Gestoso de Souza.jpg

Profa. Dra. Ana Paula Gestoso de Souza

Docente do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar. 

Possui experiência em Educação a Distância. Atua principalmente com formação de professores, ensino - aprendizagem, aprendizagem da docência, professor iniciante, programas de indução de professores, formação para a mentoria, processos/práticas de mentoria, identidade profissional docente, identidade profissional de mentor, formação inicial de professor. 

Zabalza.jpg

Prof. Dr. Miguel Angel Zabalza 

Professor da Universidade de Santiago de Compostela/Espanha.

É presidente da Associação Iberoamericana de Didática Universitária, pesquisador e autor de vários livros sobre didática universitária, dentre eles: O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas, Competencias docentes del profesorado universitario: Calidad y desarrollo profesional e Profesores y Profesión Docente: entre el ser y el estar- os dois últimos sem tradução para a Língua Portuguesa.

Helen.jpg

Profa. Dra. Helen Cristina Nogueira Carrer

Docente do Departamento de Fisioterapia da UFSCar. Possui 4 anos de experiência no magistério superior.  Busca aplicar novas formas de organização do ensino para direcionar o processo de ensino e aprendizado com maior engajamento e propósito para todos os envolvidos.

Cali Achon.jpeg

Profa. Dra. Cali Achon

Docente do Departamento de Engenharia Civil. Possui experiência e formação para o ensino em Educação a Distância. Atualmente é coordenadora do curso de Engenharia Civil da UFSCar.