Convidados 2019

Profa. Dra. Mônica Pereira dos Santos é Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro; é coordenadora do Observatório Estadual de Educação Especial e Diretora da Diretoria de Acessibilidade da UFRJ. Autora de diversos livros e artigos sobre inclusão em Educação.


Dr. Claudio Luciano Dusik é psicólogo na Secretaria Municipal de Educação de Esteio /RS; Professor visitante do Ministério da Educação /CAPES; Coordenador do Polo UAB Esteio (Universidade Aberta do Brasil); Presidente da Ong RedEspecial Brasil; Presidente no Conselho Municipal de Educação; Conselheiro no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Palestrante e Coaching em desenvolvimento profissional e gerencial. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na Linha de Pesquisa em Informática na Educação Especial.


Vanessa Cristina Paulino - Pedagoga, com habilitação em deficiência visual (UNESP - Marília); Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará, Mestre e Doutora em Educação Especial pela UFSCar e Técnica em Assuntos Educacionais no Curso de Licenciatura em Educação Especial. Colabora com a Comissão de Assessoria de Acessibilidade da SAADE, UFSCar – São Carlos.

Sandro Luis Montanheiro Francischini – Secretário executivo da Secretaria geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE). Cientista Social pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais também da UFSCar.

Prof. Dr. Murís Lage Junior – Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, professor e Coordenador do Curso de Engenharia de Produção - Campus São Carlos. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Voltar